| 13/08/2008 18h12min
A breve participação do judoca João Derly na Olimpíada de Pequim dividiu internautas do clicRBS quanto ao prejuízo causado à imagem do atleta. Perguntados se Derly saía dos Jogos com a imagem arranhada, 49,57% respondeu que sim, enquanto que 50,43%, não.
Entre as justificativas para o sim, o equilíbrio se manteve. Para 27,35% dos internautas, Derly saiu numa pior do episódio porque era uma grande promessa e não passou do começo, não importam os motivos.
Outros 22,22% votaram pelo indesejável adjetivo de traíra, em função do episódio com o atleta português Pedro Dias, que desclassificou Derly.
A polêmica em torno da desclassificação do judoca gaúcho surgiu depois da derrota no tatame, ganhando a opinião pública. Pedro Dias declarou a jornais portugueses que humilhou o gaúcho, acertando uma dívida por suposta traição – Derly teria saído com uma namorada do atleta em São Paulo, enquanto Dias passeava com a mãe do
judoca gaúcho.
Português: além de ficar sem medalha, saiu mal falado
Para os 50,43% que não vêem ranhuras na imagem de Derly, quem levou a pior foi o português. A alternativa mais votada entre as quatro, com 45,3% dos cliques dos internautas, dizia: quem se deu mal foi o português que, além de ficar sem medalha, ficou com fama de corno.
Apesar das declarações do adversário, Derly disse que nada aconteceu:
– Ainda não sei o porquê dele ter feito isso. Espero poder um dia conversar com ele para esclarecer melhor. Ele mandou um e-mail se retratando e é isso que importa.
Mesmo alegando ser mentira, o fato gerou boa repercussão para o atleta entre os 5,13% dos internautas que votaram na opção mais vale fama de pegador que uma medalha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.