| 12/08/2008 23h33min
O Botafogo não poderá contar com um importante reforço na Copa Sul-Americana. Por questões burocráticas, não foi possível inscrever Leandro Zárate na competição até o prazo estabelecido pela Conmebol, que era esta terça-feira. Assim, o argentino não só está fora da partida contra o Atlético-MG, nesta quinta, como terá de ficar fora de todo o torneio.
O clube enviou um advogado a Buenos Aires para tentar agilizar a documentação de Zárate. Mas ficou faltando a assinatura do presidente do Unión de Santa Fé, clube ao qual o atacante pertencia. Dessa forma, a Associação do Futebol Argentino (AFA) fechou às 19h sem que o Botafogo conseguisse o transfer, documento que permitiria a inscrição do jogador.
De acordo com o Artigo 4 do regulamento da Copa Sul-Americana, não é possível inscrever posteriormente o jogador que não esteja registrado pelo clube até o início da competição. Como o Botafogo não conseguiu regularizar a situação de Zárate até estar terça, não será mais possível utilizá-lo.
Agora, resta ao Botafogo correr para inscrever Zárate no Campeonato Brasileiro. O clube tenta regularizar o jogador até a próxima sexta-feira, para que ele possa enfrentar o Sport, domingo, em Recife.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.