| 12/08/2008 22h32min
Em um jogo emocionante, Avaí e Corinthians mostraram por que são as melhores equipes da Série B do Campeonato Brasileiro e empataram em 1 a 1 na Ressacada na noite desta terça-feira, dia 12. Com o resultado, as duas equipes continuam nas primeiras posições, o Timão chegou aos 36 pontos, e o Leão aos 34 pontos, consolidando a vice-liderança da Série B.
Primeiro tempo
A partida começou muito equilibrada, com as duas equipes mostrando muita técnica, mesmo com a forte chuva que havia caído antes do jogo. A primeira oportunidade saiu dos pés de Herrera. Aos sete minutos, o atacante argentino pegou a sobra do goleiro Eduardo Martini e chutou da entrada da área por cima do gol avaiano.
Mesmo com uma postura ofensiva e melhor em campo, o Avaí só chegou com perigo aos 17 minutos. O meia Válber fez um salseiro dentro da área do Corinthians e cruzou rasteiro. A bola passou por Odair e chegou em Rafael Costa, que dominou e chutou na saída do goleiro Júlio César, que fez uma bela defesa e mandou a bola para escanteio.
A partida continuou muito movimentada e, num bom cruzamento pela esquerda, o time paulista chegou ao gol. André Santos cruzou, a bola chegou em Douglas, que no meio da zaga do Avaí chutou de primeira e abriu o placar aos 30 minutos.
A resposta do Avaí aconteceu aos 33 minutos. Rafael Costa recebeu belo passe e, dentro da área, chutou na saída de Júlio César, que defendeu, a bola sobrou para o atacante que, sem goleiro, mandou a bola para fora.
O Corinthians chegou de novo com perigo aos 38 minutos. Herrera chutou forte, Eduardo Martini fez a defesa e a bola sobrou para Dentinho, o jogador driblou Emerson dentro da área e caiu pedindo pênalti, mas o árbitro Leandro Pedro Vuaden mandou o jogo seguir.
Segundo tempo
Na volta para a segunda etapa, o Corinthians entrou em campo para tentar definir a partida em duas oportunidades, antes dos 10 minutos. Aos cinco, o volante Nilton invadiu a área e chutou forte, a bola passou à direita do gol de Martini, assustando o goleiro avaiano. Dois minutos depois, Dentinho fez grande jogada pelo meio e tocou para Herrera, o atacante bateu na saída do goleiro avaiano e a bola saiu à direita para alívio da zaga avaiana.
Aos 10 minutos, para delírio da torcida, o técnico Silas colocou em campo Evando no lugar de Rafael Costa. O atacante deu outro gás ao time, que passou a dominar a partida.
Aos 14 minutos, o Avaí teve grande oportunidade para empatar com Marquinhos. O meia cobrou falta da meia lua e o goleiro Júlio César fez uma grande defesa.
Aos 26 minutos, Válber recebeu de Marquinhos e chutou de esquerda, a bola passou muito perto e assustou o goleiro Júlio César. Válber teve mais uma boa chance aos 30 minutos. O articulador das jogadas avaianas recebeu na entrada da área e arrematou com força, a bola bateu no zagueiro William e saiu pela linha de fundo.
Quando o jogo caminhava
para a vitória corintiana a estrela de Evando
apareceu mais uma vez. E, desta vez, em grande estilo, com a marca de um grande jogador. Michel cruzou pela direita e, de meia bicicleta, o atacante do Leão colocou a bola no canto direito, sem chances de defesa para o goleiro Júlio César, e deu números finais a partida aos 38 minutos.
Ao final da partida, em reconhecimento a grande atuação do time, a torcida aplaudiu a equipe avaiana na saída do gramado.
Na última rodada do primeiro turno o Avaí enfrenta o São Caetano, no ABC paulista, sexta, às 20h30min. O Corinthians recebe o América-RN, no sábado, às 16h.
Gols: Douglas (C), aos 30 minutos do primeiro tempo; Evando (A) aos 38 minutos do segundo tempo Cartões amarelos: Nilton (C), Elias (C), Douglas (C); Batista (A), Eduardo Martini (A) Arbitragem: Leandro Vuaden (Fifa-RS), auxiliado por Marcelo Bertanha Barison (RS) e José Javel Silveira (RS) Local: Estádio da Ressacada Público: 12.219 Renda: R$ 200 mil |
|
AVAÍ (1) | CORINTHIANS (1) |
---|---|
Eduardo Martini; Ferdinando, Cássio, Emerson e Zé Rodolfo (Juliano); Marcus Winícius (Michel), Batista, Marquinhos e Valber; Rafael Costa (Evando) e Odair Técnico: Silas |
Julio César, Carlos
Alberto, Fábio Ferreira, William e André Santos; Nilton, Elias, Lulinha (Cássio) e Douglas (Eduardo Ramos); Dentinho e Herrera Técnico: Mano Menezes |
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.