| 12/08/2008 08h57min
O Atlético-PR encara o São Paulo, às 20h10min desta terça, na Arena da Baixada, Curitiba, na abertura da preliminar brasileira da Copa Sul-Americana. As duas equipes têm objetivos distintos na competição - enquanto o Furacão espera brigar pelo título, que seria o primeiro sul-americano, o Tricolor deve poupar atletas, pois a meta principal é lutar pelo tri no Brasileiro.
Por isso, os dirigentes e o técnico Muricy Ramalho optaram por dar uma chance para a garotada das equipes de base, mesclada com poucos atletas experientes. As informações são do GloboEsporte.com.
Já o Atlético-PR vive um momento de mudança - o clube acertou a contratação do técnico Mário Sérgio, que será apresentado na quarta-feira. Nesta noite, o time será comandado por Tico dos Santos. Assim, em uma tentativa de conter a indignação de sua torcida, o Furacão vai a campo com o que tem de melhor no elenco. As baixas são Rhodolfo, Júlio César, Fernando e Valência, que estão machucados. Mas, apesar dos problemas, o treinador interino aposta na equipe para superar o time reserva do São Paulo.
O Rubro-Negro paranaense defende um tabu diante da equipe paulista: jamais perdeu dentro da Arena. Em 10 partidas, venceu sete e empatou três.
– É uma outra competição, mas é um jogo de futebol, e temos que saber da responsabilidade de ganhar o jogo independente de qualquer coisa – disse Tico.
O técnico deve manter o mesmo time que começou o jogo contra o Flamengo, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro. O atacante Rafael Moura, que deixou aquela partida sentindo dores nas costelas, foi poupado do treino desta segunda-feira, mas não será problema.
Nem Rogério Ceni atua no Tricolor
Apesar de estar inscrito na Copa Sul-Americana, o goleiro Rogério Ceni preferiu aproveitar a semana de folga no Brasileirão para fazer trabalhos diferenciados nos treinamentos. O capitão tricolor será poupado. Bosco assume a posição.
Quem ficará com a tarja de capitão será o veterano lateral-esquerdo Júnior, que não vem sendo aproveitado no time titular. Sem fôlego para atuar pelos lados do campo ao longo dos 90 minutos, jogará no meio-campo. Já o zagueiro Anderson fará a sua estréia com a camisa do São Paulo. Ele atuará ao lado de Juninho, que virou reserva de luxo. O garoto Aislan completa a zaga.
Nas demais posições, o técnico Muricy Ramalho vai escalar apenas garotos formados nas categorias de base. O desfalque é o meia Sérgio Mota, machucado. Mas, além de Aislan, estarão em campo Rafael, Alex Cazumba, Bruno, Wellington, Eric e Mazolla. No banco, a equipe contará com outros jovens talentos: Fabiano (goleiro), Diogo (lateral), Bruno Formigoni, Oscar e Léo (meias), Rone Dias e Henrique (atacantes).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.