| 12/08/2008 08h23min
O brasileiro Tiago Camilo, atleta da Sogipa, de Porto Alegre, conquistou nesta terça-feira o terceiro bronze do Brasil em Pequim. O judoca venceu o holandês Guillaume Elmont para ficar com o bronze na categoria até 81kg.
Com as medalhas de Leandro Guilheiro e Ketleyn Quadros na segunda-feira, o judô brasileiro já iguala sua melhor participação na história dos Jogos Olímpicos. Além disso, o judô se torna o esporte com mais medalhas olímpicas para o Brasil. Agora são 15 medalhas contra 14 da vela.
É a segunda medalha olímpica de Tiago. Em Sydney-2000, o brasileiro ficou com a prata. Campeão mundial em 2007, o judoca era um dos favoritos ao ouro, mas acabou perdendo nas quartas-de-final para o alemão Ole Bischof por ippon e foi obrigado a disputar a repescagem. Na final da repescagem, Tiago venceu o britânico Euan Burton.
A conquista da medalha foi suada. O holandês Guillaume partiu para o ataque desde o início e dificultava a vida do brasileiro. Tiago acabou sofrendo uma punição por falta de combatividade. Na desvantagem, o brasileiro precisou se expôr e conseguiu virar o placar ao aplicar um ouchi-gari e somar um wazari.
Com a virada, quem precisou se expôr foi o holandês. Em um ataque, o brasileiro pegou o braço de Guillaume e partiu para a imobilização. A vitória viria logo em seguida, com Guillaume desistindo faltando um minuto para o fim da luta. As informações são do Globoesporte.com.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.