| 11/08/2008 22h18min
Com situação difícil na defesa, o Vasco pode comemorar o resultado do julgamento do goleiro Tiago, denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta da expulsão na partida contra o Santos. Nesta segunda-feira, o jogador recebeu a pena mínima de uma partida, já cumprida com a suspensão automática. Assim, está livre para enfrentar o Inter no domingo, em São Januário.
Na ocasião, após uma bola mal recuada, Tiago acabou calçando o atacante Maikon Leite, do Santos, cometendo pênalti, um dos três que a o time da Vila Belmiro teria naquela partida. Como já havia levado cartão amarelo por reclamação, o jogador acabou expulso.
Tiago foi julgado com base no artigo 255 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por “praticar ato de hostilidade contra adversário ou companheiro de equipe”. No julgamento, no entanto, o caso foi descaracterizado do artigo, e o jogador pegou pena mínima de uma partida.
Como Tiago já ficou de fora da vitória por 6 a 1 sobre o Atlético-MG, com a suspensão automática, está liberado para atuar contra o Internacional, na primeira rodada do returno do Brasileirão. O jogo acontece no domingo, às 16 horas (de Brasília), em São Januário.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.