| 10/08/2008 22h15min
Depois de um abraço de paz e elogios pelo retorno das boas atuações, o treinador Vanderlei Luxemburgo voltou a reclamar de Valdívia. E a culpa é de um cartão amarelo.
Neste domingo, na derrota por 1 a 0 para o Botafogo, o camisa 10 do Palmeiras recebeu a 9ª advertência no Brasileiro, e cumprirá sua terceira suspensão em 19 rodadas. O chileno não enfrenta o Coritiba, no domingo e também o Internacional, no compromisso seguinte, por estar com a seleção do Chile.
- O cartão do Elder Granja foi normal. A do Valdívia foi muito infantil, um cartão de graça que trará prejuízos ao Palmeiras. Não é a primeira vez que isso acontece e ele está fora de novo - argumenta Luxemburgo.
Luxemburgo garante que alertou os jogadores sobre os critérios adotados pelo árbitro Leandro Vuaden, que comandou a partida do Palmeiras contra o Botafogo.
- Antes do jogo, avisei que o árbitro não costumava marcar muitas faltas e pedi para ninguém reclamar. O Valdívia ficou reclamando e prejudicou o Palmeiras - conta Luxemburgo.
A nova reprovação de Luxemburgo em relação a seu principal jogador acontece depois de uma semana marcada por boas palavras trocadas entre os dois. Há 11 dias, o técnico reclamou por Valdívia não ter sentado no banco de reservas e seguir para o vestiário ao ser substituído contra o Flamengo. Horas depois, o Mago pediu desculpas publicamente e foi perdoado.
Na rodada seguinte, o chileno fez dois gols no Ipatinga e comemorou um deles abraçando seu chefe. Contra o Vitória, na quinta-feira, foi decisivo e novamente elogiado pelo técnico.
Apesar da discussão, Valdívia deve ser escalado desde o início do duelo desta quarta-feira contra o Vasco, em São Januário, pela Taça Sul-Americana. Será o último compromisso do jogador pelo Palmeiras antes de seguir para Istambul, onde defenderá a seleção chilena em amistoso contra a Turquia no dia 20 de Agosto.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.