| 09/08/2008 07h32min
A seleção feminina do Brasil estreou com derrota para a Coréia do Sul por 68 a 62 no torneio de basquete em Pequim. O jogo foi definido apenas na prorrogação. A seleção brasileira volta à quadra na segunda-feira às 11h15min (de Brasília) contra a Austrália, uma das favoritas ao ouro em Pequim.
O jogo
O Brasil não fez uma boa apresentação e desperdiçou muitos ataques. O primeiro quarto terminou em vantagem de 14 a 13 para as brasileiras. A pontuação baixa predominou durante toda a partida. No início do segundo quarto, o placar continuou equilibrado, mas a seleção verde-amarela cometeu muitos erros, e a Coréia conseguiu passar à frente. Comandada por Beon e Jung, a equipe asiática apertou a defesa e jogou um basquete físico em alguns momentos.
Ao fim do primeiro tempo, a Coréia segurou a vantagem de dois pontos e foi para o vestiário com 28 a 26 no placar. O Brasil pecava muito nos tiros de três, com apenas um acerto em oito tentativas. O equilíbrio dos dois primeiros quartos se manteve no terceiro, com muitos erros de ambos os lados. Bassul tentou colocar algumas reservas em quadra, mas não conseguiu deslanchar no placar. Na virada para o quarto período, a equipe brasileira segurou a liderança em 43 a 41.
Micaela e Chuca voltaram animadas, e o Brasil chegou a abrir sete pontos no quarto decisivo. A Coréia voltou a equilibrar a partida, mas Karla acertou uma bola de longe a três minutos do fim, abrindo seis pontos. Quando o Brasil parecia que fecharia a partida com a vitória, as brasileiras decepcionaram. Com dois lances livres de Younah Choi, a Coréia empatou faltando 21 segundos no relógio. Na seqüência, Micaela teve a chance de definir o jogo, mas ficou no aro.
Na prorrogação, o Brasil perdeu o controle. Mais calmas, as coreanas dominaram o placar e fecharam a partida sem dificuldades.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.