| 08/08/2008 13h16min
O principal assunto no Corinthians nesta sexta-feira, véspera do confronto contra o Vila Nova, foi exatamente o mesmo que predominou durante toda a semana: Túlio. O veterano de 39 anos, principal goleador da Série B, é a maior preocupação do Alvinegro para o importante jogo marcado para o Serra Dourada.
A atenção para com o jogador será tanta que o próprio técnico Mano Menezes não fez nenhuma questão de esconder:
– Haverá marcação especial em cima do Túlio, pois, se deixar centroavante sozinho, complica. Ainda mais o Túlio, que é um definidor.
O treinador também evitou polemizar com as recentes declarações do artilheiro, que prometeu balançar as redes do Corinthians no encontro deste sábado.
– Se não prometesse, também teríamos que tomar cuidados em relação a ele. É um grande personagem do futebol brasileiro. Sempre fez isso. Dá um charme ao futebol e é bom. Provoca sem insultar, sem desrespeitar – opinou.
O bom humor de Mano ao falar do veterano jogador do Vila não ganhou apoio nas palavras do capitão William. Questionado a respeito da promessa feita por Túlio, o zagueiro alvinegro foi direto.
– Nem sei o que que ele falou, para começo de conversa – disparou o camisa quatro.
– Ele promete em diversos jogos. Quando cumpre, a mídia enaltece. Quando não consegue, a mídia satiriza. Para a gente, é indiferente. Respeitamos o Túlio e o encaramos como um grande finalizador, mas nada além disso – sintetizou William.
O zagueiro e o técnico só entraram em acordo quando questionados sobre a melhor forma de impedir que Túlio cumpra sua promessa e balance as redes de Felipe. Tanto para William quanto para Mano Menezes, o segredo para não levar gols é impedir que a bola chegue ao artilheiro em boas condições.
– Não podemos pensar exclusivamente no Túlio, que é um bom finalizador. O Vila tem jogadores que preparam as jogadas para ele, como o Reinaldo, o Alex Oliveira e o Caíco, além de laterais que apóiam bem. Temos que estar atentos a todo o Vila para que a bola não chegue ao Túlio, que se posiciona bem e finaliza muito bem – pediu o zagueiro.
– Esse jogo terá uma presença de público muito boa e, nesse ambiente, o Vila tem volume maior de jogo. Um volume que não podemos deixar acontecer, pois, se o adversário chegar muitas vezes lá, vai marcar gols. Não queremos que isso aconteça – completou Mano Menezes.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.