| 08/08/2008 04h17min
Uma motivação a mais para o Grêmio: terminar o primeiro turno na liderança é a melhor receita para ser campeão brasileiro. Pelo menos, é o que mostram os vencedores a partir de 2003, quando foram adotados os pontos corridos.
Cruzeiro, Santos, Corinthians e São Paulo (duas vezes) fizeram melhor: lideraram praticamente o tempo todo, com raras exceções. Em 2006 e 2007, o time do técnico Muricy Ramalho esteve à frente em todas as rodadas do segundo turno.
Em 2005, ano da anulação dos 11 jogos apitados pelo árbitro Edilson Pereira de Carvalho, o Corinthians resistiu ao Inter e segurou a posição adquirida na 29ª rodada.
Em 2004, houve a disputa mais apertada. O Santos só ultrapassou o Atlético-PR na penúltima rodada - ao fim do primeiro turno, os paulistas empataram em pontos com Ponte Preta e São Paulo, mas ficaram à frente pelo saldo de gols. Em 2003, o Cruzeiro conquistou o título com cem pontos e domínio na classificação em 22 das 23 rodadas do segundo
turno.
Fica, então, o
desafio para o Grêmio: neste Brasileirão de pontos corridos, quem ganha um turno, leva o outro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.