| 07/08/2008 22h39min
O Vasco não passou nem sequer um dia sem treinador. Pouco mais de uma hora após a confirmação da demissão de Antônio Lopes do cargo, o clube anunciou oficialmente a contratação de Tita, que estava sem clube.
A decisão foi tomada após reunião do novo treinador com o presidente cruzmaltino, Roberto Dinamite, no final da tarde desta quinta-feira. Tita dirige o time até o final do Campeonato Brasileiro, assumindo a função já neste final de semana.
Milton Queiroz da Paixão, o Tite, tem 50 anos e chega para sua segunda passagem pelo Vasco. Em junho de 2000, o treinador já comandou o time em duas partidas: derrota por 2 a 1 para o Flamengo pelo Campeonato Carioca, e vitória por 2 a 0 sobre o Rio Branco-AC em um amistoso.
No entanto, a passagem de Tita pelo Vasco é mais marcante como jogador. Em 1987, o ex-atacante marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo na final do Campeonato Carioca. Dois anos depois, Tita ajudou o clube a conquistar o título do Campeonato Brasileiro, assegurando vaga para a Copa do Mundo de 1990.
O último trabalho do novo treinador vascaíno ocorreu durante o Campeonato Carioca, quando levou o estreante Macaé ao sexto lugar da Taça Guanabara. Tita será o quarto comandante do Vasco na temporada de 2008, sucedendo Romário, Alfredo Sampaio e Antônio Lopes na função.
O Vasco é o atual 15º colocado do Campeonato Brasileiro, com 19 pontos em 18 jogos. Derrotado em casa pelo Coritiba nesta quarta-feira por 2 a 0, o time enfrenta o Vitória neste domingo, a partir das 16h.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.