| 07/08/2008 14h50min
Logo após a vitória da Argentina sobre a Costa do Marfim por 2 a 1, nesta quinta, o atacante Lionel Messi agradeceu ao Barcelona por tê-lo liberado para disputar os Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim. Na estréia, o jogador marcou um gol e deu o passe para o outro.
Messi agradeceu o Barcelona, e especialmente ao técnico do clube, Josep Guardiola, por tê-lo deixado realizar seu sonho de disputar o torneio olímpico, no qual os argentinos tentam o bicampeonato. O atacante afirmou estar muito contente por poder jogar, pois, depois do impasse entre clube e federação, sentia saudades de entrar em campo. Sobre o adversário de hoje, a Costa do Marfim, Messi destacou a força física e o ritmo que conseguiu imprimir no fim da partida.
— A partida de estréia em um torneio é sempre muito importante e a Argentina começou muito bem — comemorou Messi.
Perguntado se esta seleção argentina é um time dos sonhos, o atacante respondeu que "talvez sim, mas é preciso
demonstrar isto em campo". O argentino
também se disse feliz por saber que seu ex-companheiro de Barcelona Ronaldinho tinha feito boa partida na vitória do Brasil sobre a Bélgica por 1 a 0.
Já o atacante Lautaro Acosta, autor do segundo gol da Argentina na partida de hoje, comemorou sua boa estréia na seleção olímpica e disse que "jogar junto de Messi e do meia Riquelme é um privilégio".
— São duas estrelas, mas cada um de nós trabalha pelo mesmo objetivo, que é a medalha de ouro. Estou muito feliz por fazer parte deste time e por defender meu país — comentou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.