| 07/08/2008 04h08min
Quando apareceu na escadaria que leva do vestiário ao gramado do Beira-Rio, Nilmar trouxe conforto aos cerca de 50 torcedores que foram assistir ao treino na fria manhã de ontem. Depois que deu o primeiro toque na bola, com a perna direita, sem acusar qualquer sinal de dor no joelho, a torcida respirou aliviada. Ele estava confirmado para enfrentar o Cruzeiro, às 20h30min, no Mineirão.
Nilmar representa 45% dos gols do Inter no Brasileirão. Ou seja, dos 20 marcados pelo time, nove são dele. Além disso, participou de outros cinco, seja sofrendo a falta que originou o lance ou presenteando o companheiro, como fez com Adriano contra o Goiás. Mas isso faz tempo que não acontece. Porque desde 13 de julho, quando Índio empatou de cabeça contra o Atlético-PR, só Nilmar fez gol pelo Inter.
O atacante de poucos gols no primeiro semestre desatou a marcar no segundo. Sua recuperação atiçou os espanhóis do Zaragoza. A primeira oferta, apresentada na semana passada, era de
12 milhões de euros. O
presidente Vitorio Piffero se recusou a conversar. Nos próximos dias, os espanhóis prometem retornar ao Beira-Rio com cheque de 14 milhões de euros (R$ 34,2 milhões). O Inter, dono de 30% dos direitos, já avisa que dificilmente cederá. Senta para conversar quando as cifras passarem de 18 milhões de euros (R$ 44 milhões).
— A proposta tem que agradar a todos. Como o presidente recusou a oferta inicial deles, as negociações nem foram abertas, digamos assim — explicou o atacante ontem.
Como as investidas do Zaragoza foram infrutíferas, Nilmar pede que o assunto seja evitado. Promete fazer silêncio para se concentrar no Inter. Hoje, estará tudo com ele. Sem Andrezinho e Alex, lesionados, Tite aposta em dupla dos tempos de Corinthians para fazer o meio funcionar. Magrão e Rosinei receberam incumbência de abastecer Nilmar e Adriano no ataque. A estratégia é usar os lançamentos de Rosinei para a velocidade dos atacantes. No Rio, contra o Fluminense, Rosinei acionou
Nilmar no primeiro
gol.
— Estou bem e pronto para jogar — avisou o atacante ao sair do treino.
Confira a ficha técnica de Cruzeiro x Inter:
Atacante participou de 14 dos 20 gols do Inter no Brasileirão e fez os últimos seis marcados pela equipe
Foto:
Fernando Gomes
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.