| 06/08/2008 20h29min
Um dos desafios do Botafogo na próxima quinta é vencer pela primeira vez o Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli. Para levar bons fluidos ao time, Paulinho Criciúma compareceu nesta quarta ao Estádio da Ressacada, em Florianópolis, onde o Alvinegro realizou um treinamento.
Bicampeão carioca pelo Botafogo em 1989/90, Paulinho Criciúma, que completa 47 anos no próximo dia 30, mostrou-se animado com o desempenho da equipe nas últimas rodadas. Ele esteve em Curitiba para assistir à vitória alvinegra por 3 a 0 sobre o Atlético-PR e garantiu presença no Orlando Scarpelli nesta quinta. Mas não se vê como um amuleto.
— Acho que não precisa disso, pois o Botafogo está muito bem. Mas tomara que a minha presença traga uma energia positiva — diz.
Além de elogiar o trabalho de Ney Franco, Paulinho Criciúma ressaltou a importância de Carlos Alberto para o Botafogo. Segundo o ídolo alvinegro, o camisa 19 é uma exceção no futebol atual.
— Há poucos jogadores no Brasil capazes de desequilibrar, e o Carlos Alberto é um deles. Se ele mostrar a qualidade que já provou que possui, vai ajudar muito o Botafogo e pode sonhar com a seleção — avalia.
Morador de Florianópolis há três anos, Paulinho Criciúma trabalha com seguros e vive longe do mundo do futebol. Mas, por observar muitas partidas do Figueirense, diz qual é o segredo para o Botafogo vencer pela primeira vez no Orlando Scarpelli.
— É preciso fazer marcação especial no Cleiton Xavier, pois assim o Figueirense enfraquece. É uma equipe muito difícil de ser batida em casa, mas vejo o Botafogo com boas possibilidades de conseguir um bom resultado.
As informações são do site Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.