| 06/08/2008 16h27min
Somente nesta quinta-feira é que o Botafogo vai se posicionar sobre a transferência do atacante Jorge Henrique para o futebol japonês. O jogador recebeu uma proposta considerada irrecusável por parte do Yokohama Marinos, que está disposto a pagar US$ 2 milhões (cerca de R$ 3,5 milhões) por um contrato de dois anos.
Jorge Henrique ainda tem 50% de seus direitos federativos ligados ao Atlético-PR, outros 25% ao Botafogo e o restante a um grupo de empresários. O alvinegro, com quem o atleta tem contrato até o fim do ano, aceitou a primeira sondagem e espera apenas a proposta oficial para liberá-lo.
— Meu pensamento está voltado para o Botafogo, pois não assinei contrato ninguém. Tudo o que estou sabendo é por intermédio da imprensa. Sei que o Botafogo tem uma proposta e apenas isso. Mas quero me concentrar é em jogar futebol — afirmou Jorge Henrique.
O atacante, independentemente do desfecho da negociação, vai participar da partida
desta quinta-feira contra o Figueirense, às
20h30min, no estádio Orlando Scarpelli. Como conta com o carinho da torcida, ele deverá se despedir num jogo no Rio de Janeiro — o próximo será domingo contra o Palmeiras, no Engenhão.
Enquanto se prepara para perder Jorge Henrique, o técnico Ney Franco foi informado que o atacante argentino Zárate teve a sua documentação regularizada e poderá estrear pelo clube. Mas isso só acontecerá no duelo de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana, dia 14 de agosto, diante do Atlético-MG, no Rio.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.