| 06/08/2008 12h42min
O técnico PC Gusmão voltará a treinar finalizações com os jogadores do Figueirense, na tarde desta quarta-feira, no último trabalho antes da partida contra o Botafogo, quinta-feira, às 20h30min, no estádio Orlando Scarpelli. Aprimorar a articulação no setor ofensivo é uma das obrigações do treinador, que terá pela frente uma equipe que não sofre um gol a 362 minutos — maior período de invencibilidade de uma defesa no Brasileirão deste ano.
Oitavo colocado na tabela, com 25 pontos, o Botafogo está em ascensão desde a chegada do técnico Ney Franco. O desempenho já faz da defesa botafoguense a sexta menos vazada da competição, com 18 gols sofridos. O Grêmio foi o time que menos levou gols (12 no total), seguido de Cruzeiro, São Paulo, Flamengo e Inter (17 cada um).
O goleiro Wilson, que completa 100 apresentações com a camisa alvinegra na partida, prevê um jogo difícil e pede o apoio da torcida em casa.
— O Botafogo vem embalado, em uma crescente, mas nosso time também vem de uma boa vitória fora de casa. A gente espera uma torcida empolgada, que incentive a todo momento. Com certeza será uma partida difícil, mas precisamos fazer o dever de casa e conquistar os três pontos para subir ainda mais na tabela — declarou à rádio CBN/Diário.
A boa notícia para o Figueirense é o desfalque de uma peça importante da defesa carioca. O zagueiro Renato Silva sofreu um estiramento muscular na coxa direita na vitória contra o Atlético-PR e só retorna contra o Palmeiras no próximo domingo, no Rio de Janeiro. Édson deve ser o
substituto.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.