| 06/08/2008 10h37min
Atual bicampeão mundial no solo, Diego Hypólito só ganhará a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim se repetir o melhor desempenho da carreira. As palavras são de Renato Araújo, treinador do brasileiro que ressalta a competitividade que marcará a ginástica artística na China.
Em virtude da força dos adversários, Araújo acredita que o próximo campeão olímpico no solo detenha na final a nota de 16,200. Se as previsões do técnico se confirmarem, Diego precisaria alcançar o patamar da Swiss Cup, competição disputada no ano passado e única vez em que o ginasta atingiu essa pontuação.
– Na Suíça foi o solo mais limpo que ele fez na vida, saindo de 16,060 – ressaltou Araújo, lembrando que a nota de partida de seu pupilo em Pequim deve ser de 16,070, sendo que na final esse total deve chegar a 16,080.
Favorito ao ouro, Diego estréia nos Jogos no próximo sábado, às 5h (horário de Brasília), ainda na fase de classificação do solo. Confirmando os prognósticos, ele voltará ao tablado no outro fim de semana, quando será realizada a decisão das medalhas.
Com o foco claro em seu maior objetivo, o brasileiro experimentou as instalações do Ginásio Nacional pela primeira vez nesta quarta-feira e se mostrou satisfeito com o nível das instalações que abrigarão a ginástica artística nas Olimpíadas.
– É bem bonito, e já imaginei como será competir nesse ginásio lotado – completou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.