| 03/08/2008 18h01min
Em um confronto de gigantes pelo Brasileirão neste domingo, o líder se deu melhor. O Grêmio venceu o Vitória por 2 a 0, no Estádio Olímpico, e manteve a ponta do campeonato com 35 pontos. Willian Magrão e Reinaldo marcaram os gols na partida que marcou a estréia de Souza no time gremista e a volta de Vagner Mancini a Porto Alegre.
Com a derrota, o time baiano caiu para a quinta colocação, estacionando nos 29 pontos. O Cruzeiro, que venceu o Flamengo, é o segundo com 33. Na terceira posição está o Palmeiras, com 31. Fechando a zona da Libertadores vem o São Paulo, com 30.
Na próxima rodada, o time de Celso Roth recebe o Ipatinga. O jogo será às 19h30min, no Estádio Olímpico. Depois, o Tricolor sai para enfrentar o Atlético-MG e encerrar o primeiro turno da competição.
O jogo
O Vitória começou surpreendendo e mostrou porque conseguiu se manter por um bom tempo no G-4 do Brasileirão. Vagner Mancini colocou o time baiano em cima, não permitindo que o Grêmio jogasse.
Depois de um início meio confuso, o Grêmio passou a controlar a partida e abriu o placar logo no primeiro arremate que fez contra o gol de Viafara. O colombiano Perea ergueu a bola da direita, Willian Magrão e o zagueiro Leonardo disputaram a bola. O baiano ficou pedindo falta, o árbitro mandou o jogo seguir e o gaúcho chutou para dentro do gol: 1 a 0.
Depois de abrir o placar, o Grêmio se encolheu e o Vitória avançou. O atacante Marquinhos era quem mais preocupava os defensores do tricolor.
Depois dos 30 minutos, o jogo caiu um pouco de produção, mas pegou fogo nos minutos finais da primeira etapa. A série impressionante de lances começou depois de um escanteio a favor do Vitória pela direita. Marco Antônio levantou na área do Grêmio, Leonardo Silva cabeceou violentamente e Victor fez uma defesa espetacular.
Logo em seguida, Rafael Carioca lançou Perea pela direita. O goleiro Viafara saiu no desespero e o colombiano tocou por baixo. A bola foi se encaminhando lentamente rumo ao fundo das redes do Vitória, mas Marcelo Cordeiro, em uma recuperação maravilhosa, conseguiu salvar o gol quase em cima da linha. A bola bateu na trave e saiu.
Segundo tempo
O começo do segundo tempo foi todo do Grêmio. Em menos de 10 minutos, o time de Celso Roth desperdiçou três excelentes chances para ampliar a vantagem no marcador.
O Grêmio perdia gols e o Vitória continuava ameaçando a meta de Victor. A torcida no Estádio Olímpico tinha calafrios a cada ataque do time baiano, mas a segurança do goleiro Victor e a eficiência dos defensores do tricolor não permitiram que o adversário chegasse ao seu objetivo.
Para reforçar a marcação, Celso Roth mudou o esquema, colocando Souza e Reinaldo nos lugares de Perea e Marcel. A estrela do técnico gremista brilhou novamente e os donos da casa cresceram na partida.
Em uma jogada dos dois jogadores que vieram do banco de reservas, Souza lançou Reinaldo, que se livrou da marcação e soltou uma bomba para dentro do gol de Viafara. Um golaço para fechar com chave de ouro mais um domingo iluminado no Estádio Olímpico.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.