| 02/08/2008 22h24min
Em noite inspirada de Marquinhos e Valber, o setor ofensivo do Avaí mostrou que Vandinho não fará falta. Neste sábado, o Leão da Ilha derrotou o CBR por 5 a 1, no estádio da Ressacada, no encerramento da 15ª rodada da Série B do Brasileirão. Valber (2), Odair, Marquinhos e Juliano marcaram para o time da casa; Hugo Henrique fez o único tento para a equipe alagoana. Com o resultado o Avaí subiu para a terceira posição na tabela, com 27 pontos — a mesma pontuação que o vice-líder Barueri, porém, com uma vitória a menos.
O jogo
O grupo comandado pelo técnico Silas entrou determinado a voltar ao G-4 da Segundona. Logo aos 4 minutos, Valber abriu o placar em Florianópolis. Em uma jogada iniciada com Zé Rodolfo, Marquinhos recebeu pela direita e passou para o meia chutar contra o gol de Jeferson. O goleiro do CRB ainda tocou na bola, mas não conseguiu impedir o tento avaiano. Seis minutos depois, os
visitantes deram a resposta: Reginaldo tocou para
Gaibu cruzar alto e Emerson precisou tirar de cabeça.
Aos 17 minutos, Marcos levantou novamente a bola na área e Hugo Henrique apareceu para mandar de cabeça e igualar o marcador na Ressacada. Logo depois, em mais uma chance do CRB, Hugo Henrique perdeu uma grande oportunidade de virar a partida. Ele recebeu na área, limpou o lance, mas chutou muito acima do travessão.
Depois do lance, o Avaí passou a dominar completamente a partida. Em uma jogada que começou com um belo passe de Marquinhos para Odair, Jeferson se adiantou e deixou o gol do CRB livre. Odair se livrou da zaga e retornou para Marquinhos, que próximo da linha de fundo, chutou fechado, um pouco acima da meta do time alagoano.
Não demorou muito para o Leão ampliar a vantagem. No cruzamento de Marquinhos na segunda trave, Odair nem precisou pular para mandar, de cabeça, no gol adversário. Aos 35 minutos, Plínio foi expulso após cometer a segunda falta em Rafael Costa e, com um a
mais em campo, o Avaí ficou muito
próximo do terceiro tento.
Nos instantes finais da primeira etapa foi um bombardeio. Sem marcação, Odair recebeu na meia-lua, girou, mas chutou mal e a bola saiu pelo lado da meta. Logo em seguida, Valber perdeu mais uma chance clara. Em uma rápida arranca, o meia se adiantou à defesa do CRB, mas chutou acima do gol de Jeferson.
Segundo tempo
Ainda nos primeiros minutos da segunda etapa, a categoria da dupla de criação do Avaí voltou a fazer a diferença. Aos 8, depois de uma troca de passes na entrada da área, Marquinhos deu um passe certeiro para Valber, que driblou bonito o zagueiro rival e mandou direto para as redes de Jeferson. O CRB quase diminuiu a vantagem minutos depois. Depois de um cruzamento de Gaibu, Hugo Henrique cabeceou fechado contra Eduardo Martini. O goleiro azurra deu rebote, mas a zaga azurra tocou para a linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Ozéia, por pouco, não mandou a bola
contra o próprio gol.
Aos 24 minutos, em uma
bonita jogada na entrada da área, Odair deixou de calcanhar para Batista. O volante saiu da marcação, mas arriscou longe da meta. Dois minutos depois, Marquinhos cobrou falta de fora da área, a bola passou por todos e Marcus Winícius quase chegou a tempo de mandar para as redes.
O quarto gol avaiano veio de uma penalidade. Aos 31, Glaydson derrubou Batista dentro da área. Na cobrança de Marquinhos, Jeferson saiu para uma grande defesa, mas, no rebote, o meia avaiano não perdoou e chutou no canto direito do gol. Cinco minutos depois, Juliano, que havia acabado de entrar substituindo Valber, registrou o seu após receber um passe certeiro de Marquinhos na área.
Aos 41, o CRB ainda perdeu uma grande oportunidade de diminuir a vantagem. Em uma cobrança de falta na meia-lua, Gaibu mandou a bola na trave.
Próxima rodada
Na próxima rodada, o Avaí vai a Taguatinga (DF) para encarar o Brasiliense na terça-feira, dia 5, às 21h45min, no estádio Boca do Jacaré. No mesmo horário, o CRB encara o Ceará, no estádio do Castelão, em Fortaleza (CE).
Gols: Válber, aos quatro, e Odair, aos 28 minutos do primeiro tempo; Válber, aos oito, Marquinho (pênalti), aos 32, e Juliano, aos 37 minutos do segundo tempo (Avaí). Hugo Henrique, aos 17 minutos do primeiro tempo (CRB) Cartões amarelos: Ozéia (Avaí); Plínio, Gaibu, Samuel, Nem (CRB) Cartão vermelho: Plínio (CRB) Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC) Renda: R$ 34.450 Público: 7.014 Arbitragem: Rodrigo Cintra(SP), Carlos Augusto Nogueira e Luís Quirino (Ambos de SP) |
|
AVAÍ (5) | CRB (1) |
---|---|
Eduardo Martini; Michel, Emerson, Ozéia e Zé Rodolpho (Wendel); Marcus Winícius, Batista,
Marquinhos e Válber (Jandson); Odair (Juliano) e Rafael Costa Técnico: Silas |
Jeferson; Marcos (Igor), Nem, Plínio e Anderson Paim (Samuel); Glaydson, Reginaldo Nascimento, Gaibu e Edmar; Hugo Henrique (Tozim) e Júnior Amorim Técnico: Maurício Simões |
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.