| 01/08/2008 09h56min
O Caxias aproveita a inatividade forçada na Série C, determinada pela Justiça Desportiva, para reforçar o grupo. Quinta-feira, o clube apresentou a segunda contratação da semana: o meia Thiago Silva, 25 anos. O jogador promete aumentar o poder ofensivo grená e fazer companhia a Marcos Denner e Edimar:
- Gosto de chegar na frente, como terceiro atacante, e fazer gols - descreveu-se.
Na quarta-feira, o Caxias já havia apresentado o zagueiro Toninho, 30 anos. O próximo da lista deverá ser um atacante. Outros reforços vêm do próprio grupo grená. O volante Léo Mineiro e o zagueiro Marília, recuperados de lesões, já treinam fisicamente no Centenário.
Léo rompeu o ligamento cruzado do joelho direito em março deste ano, no jogo contra o São José-PoA, pelas quartas-de-final do Gauchão. Já Marília sofreu uma lesão na cartilagem do joelho direito na pré-temporada que o clube realizou em Balneário Camboriú (SC).
Conforme o departamento físico do clube, a recuperação de cada um determinará o tempo em que eles voltarão a treinar com bola. Com o atraso na tabela da Série C, cresce a expectativa pela contribuição dos dois jogadores na busca pelo acesso à Série B.
A inatividade grená pode durar até três semanas. O Caxias estrearia na 2ª fase neste domingo, contra o Toledo-PR. Porém, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) suspendeu os jogos do Grupo 24 até que seja julgada a denúncia de que Toledo e Marcílio Dias realizaram um "jogo de compadres", que classificou ambos.
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) só julgará o caso na próxima sexta-feira e pode determinar a repetição da última rodada do Grupo 15, de onde saem os adversários de Caxias e Brasil na segunda etapa. Se isso acontecer, os gaúchos só devem voltar a jogar no dia 16 ou 17 de agosto.
PIONEIROGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.