clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 01/08/2008 09h46min

Inter-SM acredita em eliminação de Toledo e Marcílio Dias

Pedido do clube gaúcho ainda não foi analisado pelo tribunal

A suspensão dos jogos do Grupo 24 na primeira rodada da 2ª fase da Série C do Brasileirão deve ser apenas a primeira conseqüência do "caso Rafinha". Pelo menos, é isso que esperam as diretorias de Inter-SM e Engenheiro Beltrão.

Os dois clubes defendem a eliminação de Toledo e Marcílio Dias, que teriam combinado o empate em 0 a 0, o que classificou as duas equipes. A suspeita de fraude surgiu em uma entrevista dada pelo volante Rafinha, do Toledo, após o jogo, na qual ele admite que o resultado foi acertado entre os jogadores dos dois times.

Embora o cancelamento dos jogos envolvendo Toledo e Marcílio Dias fosse item comum nas ações movidas por Inter-SM e Engenheiro Beltrão, a medida foi tomada a partir de uma liminar encaminhada pelo procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmitt.

Ou seja, os pedidos de Inter-SM e Engenheiro Beltrão ainda não foram avaliados.

- Nós queremos a eliminação sumária de ambas as equipes, para que a corrupção e a malandrice não contaminem o mundo desportivo e que sirva de exemplo para as demais agremiações do país - defende o vice-jurídico do Inter-SM, Alberto Olivier.

Os pedidos de Inter-SM e Engenheiro Beltrão não têm data para ir a julgamento, mas o provável é que eles sejam avaliados no próximo dia 8, assim como a denúncia do procurador.

Há uma nova prova que pode pesar na hora no julgamento. Na queixa feita pelo Engenheiro Beltrão, foi anexada uma entrevista do presidente do Marcílio Dias, Marlon Bendini, à Rádio Guaçu, de Toledo, em que ele afirma ter tido contato com o presidente do Toledo, Irno Picinini, no dia anterior ao do jogo. Em um trecho, ele cita que "tem alguns torcedores que não entendem como se faz os bastidores do futebol".

- Punir somente o atleta é uma incoerência. Não existe corrupção unilateral, e isso fica claro na entrevista do presidente do Marcílio Dias. Além de admitir que se reuniu com o presidente do Toledo na véspera do jogo, o senhor Marlon Bendini revela que tomou ciência do conluio em algum momento da partida - diz o advogado do Engenheiro Beltrão, Luiz Antonio Teixeira.

DIÁRIO DE SANTA MARIA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.