| 31/07/2008 18h36min
O Inter apresentou oficialmente no final de tarde desta quinta o meia argentino Andrés D'Alessandro, 27 anos, que assinou com o clube por quatro anos. Durante a entrevista coletiva realizada no Beira-Rio, o jogador afirmou que atuar no futebol brasileiro é "um passo à frente" na carreira, e mostrou confiança na recuperação colorada no Brasileirão.
– Temos muitas partidas importantes. A equipe está a poucos pontos da (zona da) Libertadores e do líder, e o campeonato é longo – disse o jogador, que evitou comentários sobre a derrota desta quarta para o Santos no Beira-Rio. – Não quero opinar sobre a atuação dos meus companheiros – justificou.
Junto com um investidor, o Inter pagou US$ 5,5 milhões (cerca de R$ 8,5 milhões) pela contratação do argentino. Mas D'Alessandro minimiza estes valores, e se diz feliz por atuar no futebol brasileiro.
– Não penso se sou caro ou barato, no dinheiro. Nunca pensei nisso, não é agora que vou fazê-lo. Tenho para mim a mesma responsabilidade de todos os outros integrantes da equipe – declarou o jogador. – Jogar no Brasil é para mim um passo muito importante na minha carreira. Sou admirador do povo e dos jogadores brasileiros – acrescentou.
D'Alessandro já teve contato com a torcida do Inter. Após ser recebido com festa no Aeroporto Salgado Filho, o jogador foi ovacionado enquanto assistia à partida contra o Santos. Para ele, a boa recepção dos colorados dá mais motivação para vestir a camisa colorada.
– Me surpreendeu o carinho das pessoas no aeroporto e no campo. Isto me dá muito mais gana de buscar o objetivo – declarou.
CLICRBS E RÁDIO GAÚCHA
D'Alessandro esteve no Beira-Rio para acompanhar a derrota do Inter para o Santos
Foto:
Mauro Vieira
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.