| 31/07/2008 12h51min
O Sport encara o Ipatinga nesta quinta-feira, às 20h30min, na Ilha do Retiro, pela 16ª rodada do Brasileirão. Garantido na Libertadores pelo título da Copa do Brasil, o time pernambucano ocupa a 10ª posição 21 pontos, mesmo número que o Figueirense, 11º. Se vencer a equipe ultrapassa o Inter, nono colocado com 22. Já o Ipatinga, apesar de estar na lanterna com 13 pontos, vem conquistando pontos. Das três últimas partidas, o Tigre venceu duas.
O time da casa terá desfalques. Ainda no domingo, logo após a vitória sobre o Goiás, o técnico Nelsinho Baptista perdeu três jogadores para esta partida. O zagueiro Durval, o lateral Dutra e o atacante Roger estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. No meio-campo, Sandro Goiano e Fumagalli não foram liberados pelo departamento médico.
Fora das quatro linhas, mais problemas. O lateral Diogo voltou a ter problemas disciplinares, criticando o treinador, e não foi relacionado. Já o volante Daniel Paulista está confirmado, mas não parece estar totalmente focado no Sport. Durante a semana, ele insistiu para que a diretoria o liberasse, pois recebeu proposta de um clube da Romênia, mas o negócio ainda não foi fechado.
O Sport deve entrar em campo com: Magrão, Luisinho Netto, Igor, Gabriel e Márcio Goiano; Daniel Paulista, Moacir, Junior Maranhão e Luciano Henrique; Carlinhos Bala e Enílton.
Do lado adversário, o provável time do Ipatinga terá: Fred; Márcio Gabriel, Tiago Vieira, Léo Oliveira e Beto; Augusto Recife, Xaves, Léo Silva e Rodriguinho (Sandro); Adeílson e Marinho.
Em crise, Vasco enfrenta o Atlético-MG
Com graves problemas financeiros e sem vencer há cinco partidas, o Vasco enfrenta o Atlético-MG, nesta quinta-feira, às 20h30min, em São Januário.Com 16 pontos, o time cruzmaltino convive de perto com o fantasma do rebaixamento. Já o Galo, que bateu o Vitória no final de semana, soma 19 pontos e tenta embalar para fugir desta incômoda briga na parte de baixo da tabela.
O Vasco entrará em campo com muitas modificações em relação ao time goleado pelo Santos no final de semana. O time tem dois jogadores suspensos: o goleiro Tiago e o zagueiro Rodrigo Antônio, que darão lugar a Roberto e Victor, respectivamente. No meio-campo, mais mudanças com os retornos de Souza e Morais, que cumpriram suspensão.
Com a volta deste último, Mádson será deslocado para a lateral esquerda, onde Edu foi barrado. No ataque, Edmundo entra após ser poupado contra o Peixe e formará dupla com Leandro Amaral. A maior novidade fica por conta do zagueiro Jorge Luiz, que se recuperou de lesão e volta a jogar após dois meses afastado dos gramados. Ele é uma das esperanças para melhorar o sistema defensivo.
A provável escalação terá: Roberto, Victor, Jorge Luiz e Eduardo Luiz; Wagner Diniz, Souza, Leandro Bomfim, Morais e Madson; Leandro Amaral e Edmundo.
No Atlético-MG, a chance de uma arrancada passa por um tabu, já que o time ainda não venceu nenhum jogo fora de casa neste Brasileiro. O Galo contará com novas opções para o duelo desta quinta. Após cumprirem suspensão, o lateral-esquerdo César Prates, o volante Márcio Araújo e o meia Yuri ficam à disposição, mas apenas os dois primeiros devem ser titulares.
O veterano Marques deve ser poupado, pois não vem treinando, com dores no joelho. Rafael Miranda já treina há mais de uma semana, mas ainda está sem ritmo e não deve ser titular. Já o volante Renan, que esteve ausente dos treinos por uma negociação ainda não concretizada com o Osasuna, da Espanha, também não joga. Há ainda uma dúvida na lateral-esquerda, pois César Prates e Calisto estão disponíveis para o jogo.
O Atlético-MG deve iniciar o jogo com: Édson; Mariano, Marcos, Vinícius e César Prates (Calisto); Serginho, Márcio Araújo, Francis e Petkovic; Renan Oliveira (Raphael Aguiar) e Jael.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.