| 31/07/2008 11h29min
O lateral-direito Daniel Alves, do Barcelona, afirma que se tornou lateral inspirado em Cafu, capitão do Brasil na conquista do pentacampeonato mundial. Ex-jogador do Sevilla, Daniel já atuou como meio-campista e até como atacante.
- Ao contrário do que as pessoas pensam sempre gostei de jogar de lateral. Já atuei como atacante, meia, mas quis esta posição por causa de Cafu, minha referência. Outras crianças se espelhavam em Romário, Ronaldo ou Rivaldo. Eu, em Cafu - argumenta.
Nesta temporada, o Barcelona pagou 29,5 milhões de euros por Daniel Alves. O brasileiro se define como um ambicioso, e apaixonado pela bola.
- Sou mais que um jogador, sou um fanático pelo futebol. Assisto pela TV, acompanho partidas de crianças na rua. É impossível deixar de amar o esporte - afirma.
Depois de deixar o Bahia rumo à Europa, Daniel passou por momentos difíceis. Mas a chegada ao Barcelona o motiva a pensar em títulos.
- Estou muito impressionado com a sensação transmitida pelo grupo e a vontade de voltar a ganhar títulos. Se continuarmos assim, esta equipe pode ser imparável, espetacular - justifica.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.