| 31/07/2008 09h35min
O atacante Kléber recebeu elogios do técnico Wanderley Luxemburgo na vitória por 1 a 0 do Palmeiras diante do Flamengo. O jogador será titular no confronto com o Ipatinga, domingo, mas existe a chance de ele desfalcar o Verdão por um longo período. O atleta será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na próxima segunda-feira, no artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que relata agressão física. E a pena é de 120 a 540 dias de suspensão. As informações são do GloboEsporte.com.
Na derrota por 3 a 2 diante do Goiás, Kléber foi expulso, pela terceira vez, no atual Campeonato Brasileiro. Mas o que pesou é que o árbitro mineiro Alício Pena Júnior relatou na súmula que o atacante do Palmeiras levou cartão vermelho por ter agredido o adversário.
Caso o advogado do Palmeiras não consiga mudar o artigo que Kléber será julgado, mesmo que receba pena mínima, de 120 dias, o jogador não vestirá mais a camisa alviverde. Afinal, o seu empréstimo com o clube termina no final do ano, quando ele terá de retornar para o Dínamo de Kiev, da Ucrânia.
Quem também será julgado na próxima segunda-feira, no STJD, é o atacante Denílson. Na mesma partida contra o Goiás, ele foi expulso após o encerramento do jogo por ofensas ao árbitro Alício Pena Júnior.
Mas, ao contrário de Kléber, Denílson está em uma situação um pouco mais privilegiada. O atacante está incluso no artigo 251 (reclamar, por gestos ou palavras, contra as decisões da arbitragem ou desrespeitar o árbitro e seus auxiliares), cuja pena é de uma a quatro partidas de suspensão.
Apesar do comportamento, Kléber tem recebido elogios de Luxemburgo pelo seu futebol
Foto:
Mauro Vieira
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.