| 30/07/2008 00h06min
O presidente Andrés Sanchez está mais preocupado com o lucro que eventuais negociações possam gerar ao Corinthians do que em investir em novas contratações para o elenco. Mesmo ciente dos problemas financeiros alardeados pela diretoria, o técnico Mano Menezes ainda alimenta esperanças de ganhar reforços para a Série B do Campeonato Brasileiro.
— Procuro estar sempre atento às possibilidades para os setores em que temos um pouco mais de carência — disse o treinador.
A maior necessidade do elenco é na posição de segundo volante, atualmente ocupada pelo improvisado Eduardo Ramos.
— Muitas vezes, quando menos se espera, aparece um jogador dentro do perfil pretendido. Vamos aguardar até encerrarem as inscrições da Série B — vislumbrou Mano.
O técnico do Corinthians se permite sonhar até com a chegada de um jogador renomado ao Parque São Jorge. A última contratação do clube foi o desconhecido zagueiro William Alves.
— Concordo que temos um grupo qualificado para a Série B, mas futebol não é futuro. Se tivermos a possibilidade de trazer esse tipo de atleta, devemos aproveitá-la agora. Claro que não acho que a gente deva fazer nenhuma loucura, até porque não temos condições. Não é uma emergência do time — ressalvou.
É mais provável, entretanto, que o Corinthians perca atletas de seu elenco do que traga reforços.
— Quando surge um negócio vantajoso para o clube e o jogador, isso é inevitável. Mas estamos preparados para superar eventuais saídas — assegurou Mano Menezes.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.