| 29/07/2008 21h52min
O procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmidt, confirmou nesta terça-feira que pediu em uma liminar a suspensão dos jogos que envolvem o Grupo 24 da Série C do Brasileirão. A rodada de abertura da chave envolvem os gaúchos Brasil de Pelotas e Caxias, o catarinense Marcílio Dias, e o paranaense Toledo, e estavam previstos para o próximo domingo.
Segundo Schmidt, caso a liminar seja aceita os jogos do Grupo 24 estarão suspensos até que se resolva o impasse provocado pela partida Toledo x Marcílio Dias, que fechou a 1ª fase da Série C no Grupo 15, domingo passado.
— Se for concedida a liminar, está suspensa a rodada do Grupo 24. O restante da Série C continua — explica Schmidt.
O procurador do STJD investiga o suposto acerto entre Toledo e Marcílio Dias. A partir de declarações do jogador Rafinha, da equipe paranaense, surgiu a suspeita que os clubes tenham combinado empatar em 0 a 0 — placar da partida, o que
classificou ambos para a segunda fase da
Série C. Rafinha teria admitido em uma rádio local que os jogadores combinaram o empate.
O resultado levou Toledo e Marcílio Dias ao Grupo 24, em companhia dos gaúchos Caxias e Brasil-Pe (classificados no Grupo 16 da 1ª fase), eliminando o também gaúcho Inter-SM, e o paranaense Engenheiro Beltrão. Os dois prejudicados pelo suposto acerto também devem entrar com ações no STJD.
Nesta quarta-feira, Schmidt vai oferecer denúncia contra Rafinha, que pode ser eliminado do futebol em caso de condenação. O STJD vai investigar se outros jogadores também serão denunciados pela participação no acerto.
O STJD também vai definir se as partidas da última rodada do Grupo 15 serão anuladas. Se a investigação determinar a anulação dos jogos realizados domingo, os jogos Toledo x Marcílio Dias e Inter-SM x Engenheiro Beltrão precisarão ser repetidos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.