| 29/07/2008 21h52min
Há duas rodadas, o Grêmio é líder do Brasileirão. Há cinco, não perde na competição. Possui o melhor ataque ao lado do Flamengo (27 gols) e é a defesa que menos vezes buscou a bola no fundo das redes – 12 vezes. Mesmo assim, Celso Roth prefere manter a postura defensiva quando o assunto é projeção.
Faltando apenas quatro rodadas para acabar a primeira fase do campeonato, o Grêmio faz sua melhor campanha na era dos pontos corridos. E o segredo, segundo Roth, é simples: cada partida é uma minidecisão.
– A projeção dos próximos quatro jogos é a projeção dos últimos 15: o próximo jogo, no caso o Coritiba. Vamos trabalhar em cima dela – diz o técnico.
Para ele, em uma competição tão parelha, se cada jogo não for tratado como uma final, os grupos de trabalho podem oscilar mais.
– Temos uma margem muito pequena para as equipes que estão se mantendo no G4 ou perto dele. Então o campeonato está totalmente aberto. O campeonato está cada vez mais competitivo, cada vez mais difícil. Os grupos estão se adaptando ao sistema de pontos corridos, a situação do campeonato. Se analisarmos o campeonato completo, vamos ver que a distância entre os primeiros e os últimos colocados era maior. E agora também diminuiu – analisa.
Mesmo com a chegada de jogadores como Souza, Órteman e a possível contratação de um centroavante, Roth acredita que passa pelas mãos de Flávio de Oliveira, preparador físico do Grêmio, o diferencial da equipe para o restante da competição:
– Os jogos estão sendo muito pegados e isso vai se manter até o final do campeonato certamente. Então, a preparação física está sendo muito importante – finaliza.
ZEROHORA.COMGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.