| 29/07/2008 20h51min
Quando tinha 14 anos de idade e jogava nas categorias de base do Grêmio, Lucas já admirava os dribles e jogadas desconcertantes de Ronaldinho Gaúcho pelo Tricolor. Sete anos depois, a seleção brasileira está proporcionando a realização do sonho de jogar ao lado de seu ídolo de infância.
Capitão da Seleção na conquista do Sul-Americano sub-20, que garantiu a vaga brasileira nas Olimpíadas, Lucas diz que está aprendendo muito com a convivência com Ronaldinho, seu companheiro de quarto no período de preparação para os Jogos Olímpicos.
– Ronaldinho é admirado por todos os jogadores da seleção. Ele foi o ídolo de infância da maioria e comigo não é diferente. Ronaldinho jogava pelos profissionais do Grêmio quando ainda era bem jovem e eu estava nas categorias de base, mas já admirava seu futebol. Hoje, tenho a felicidade de jogar ao seu lado pela seleção brasileira e numa competição tão importante como as Olimpíadas – disse Lucas, comentando o bom convívio
dos demais jogadores com o
craque do Milan.
– Ele tem uma liderança natural por ser o mais experiente do grupo, pelas conquistas que já teve na carreira e por ter a admiração do restante dos jogadores. Procuro conversar com ele e aprender um pouco com suas experiências. Além disso, ele é um cara alto astral, está sempre de bom humor e à disposição para ouvir os mais jovens. Tenho certeza de que Ronaldinho será o destaque das Olimpíadas e vamos fazer de tudo para conquistar a medalha de ouro – disse o volante do Liverpool.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.