| 29/07/2008 19h33min
Encerrando um jejum de 11 meses sem vencer uma partida, Flávio Saretta voltou às quadras nesta terça. Em partida válida pela primeira rodada do Challenger de Belo Horizonte, Saretta derrotou o compatriota Ricardo Mello, cabeça-de-chave quatro, com o placar de 2 sets a 1, parciais de 7/5 3/6 7/5.
— Foi um jogo bastante equilibrado. Nós nos conhecemos muito bem e acabou vencendo quem aproveitou melhor as oportunidades nos momentos cruciais da partida — explicou-se Mello.
— Claro que não estou feliz com a derrota, mas fico satisfeito pelo Saretta ter vencido um jogo depois desse tempo todo parado. Pena que foi contra mim — lamentou.
Com a vitória, Saretta, ex-número 44 do ranking da ATP, enfrentará na segunda rodada o paulista André Miele, confronto que garantirá um brasileiro nas quartas-de-final do torneio.
Há quase um ano, desde que fraturou o cotovelo direito, por estresse, Saretta não vinha se apresentando bem e deixou as quadras pouco tempo depois de vencer os Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro. Entretanto, no início desta temporada, ele tentou voltar a jogar, mas não conseguiu devido às dores. Saretta retornou a competir definitivamente em junho passado, no Challenger de Braunschweig, na Alemanha, caindo logo na estréia.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.