| 29/07/2008 10h54min
O atual campeão mundial de Fórmula-1, Kimi Raikkonen, disse que tentará o rali quando sua carreira na principal categoria do automobilismo estiver terminada. O finlandês de 28 anos ainda avalia se renovará seu contrato com a Ferrari após 2009 e disse, em entrevista à revista alemã Auto Motor und Sport, que não tem medo da vida após a aposentadoria.
– Não ficarei entediado. Quando eu parar com a F-1, continuarei correndo por diversão. Em algum ponto, tentarei o rali. Isso me interessa: asfalto, terra e gelo, deve ser divertido. Nunca andei na categoria de forma séria. No asfalto deve ser legal, mas não tenho experiência em outros terrenos. E ter um co-piloto vai ser difícil para mim – diz.
O interesse do Raikkonen no rali foi despertado, provavelmente, por Rami, seu irmão mais velho, é um piloto de reputação na Finlândia. O que está claro, no entanto, é que se Raikkonen pendurar seu capacete na Fórmula-1, ele não vai abandonar as corridas, conforme o GloboEsporte reproduz as declarações:.
– Passei minha vida toda no automobilismo. Nunca tive planos de fazer outra coisa – finalizou.
Raikkonen nunca teve planos de fazer algo fora do automobilismo
Foto:
Roland Weihrauch, EFE
/
clicRBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.