| 29/07/2008 10h36min
Pequim anunciou nesta terça que os engarrafamentos na cidade foram reduzidos em 78% e os acidentes em 47,1% depois do início de um rodízio de automóveis, em 20 de junho, que por dia tira mais de um milhão de carros das ruas.
No entanto, a subdiretora do Escritório de Trânsito de Pequim, Wang Li, que forneceu os números, optou pela prudência ao ser perguntada se poderia garantir a ausência de engarrafamentos durante os Jogos Olímpicos, que acontecerão entre 8 e 24 de agosto.
— Francamente, nem eu nem ninguém pode garantir em 100% a ausência de engarrafamentos. É preciso levar em conta outros fatores, como a chuva. O que posso afirmar é que os atletas chegarão a seus destinos a tempo — afirmou Wang.
A subdiretora apresentou hoje em coletiva de imprensa o sistema de transporte público para os Jogos Olímpicos, que ainda não está em pleno funcionamento, apesar dos poucos dias para o início do evento. Além disso, Wang explicou que haverá sete mil
veículos à disposição do pessoal
credenciado nos Jogos, dos quais 1.660 serão atletas, técnicos e meios de comunicação.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.