clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 29/07/2008 10h05min

Audiência pública discute candidatura de Florianópolis para sediar Copa de 2014

Ministro do Esporte Orlando Silva participa do evento na Câmara de Vereadores

O ministro do Esporte, Orlando Silva, participa de uma audiência pública nesta terça-feira, em Florianópolis, sobre a candidatura da Capital a uma das sede da Copa do Mundo de 2014. A audiência será realizada às 14h30min, na Câmara de Vereadores.

Em março, a Fifa irá escolher quais as cidades brasileiras que sediarão a Copa do Mundo. Cinco já estão confirmadas: Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Porto Alegre.

Antes da audiência, o ministro irá se encontrar com o governador Luiz Henrique da Silveira no Centro Administrativo. Às 12h, Orlando Silva participa de almoço com a Federação Catarinense de Futebol, oferecido pelo Figueirense no hotel Cambirella.

Ao chegar no aeroporto na manhã desta terça-feira, o ministro disse que, atualmente, nenhuma cidade brasileira cumpre os requisitos exigidos pela Fifa para ser sede da Copa. Todas precisam investir em infra-estrutura.

Orlando Silva afirmou que Florianópolis tem a possibilidade de ser uma das cidades-sede. Entre os pontos fortes do município está o fato de que a Capital é um dos principais destinos de turistas de países próximos e, por isso, já tem infra-estrutura hoteleira. 

— A Copa é uma possibilidade de promover destinos turísticos, e poucas cidade tem tantas atrações. Seja pelos destinos, pela proximidade, pela infra-estrutura hoteleira, Florianópolis tem algumas vantagens.

O ministro destaca, como pontos que precisam ser melhorados, a falta de infra-estrutura de transportes, aeroportos e telecomunicações. 

— Eu acredito que potencial, a cidade tem. Vamos conversar com autoridades para ver como elas estão avaliando a questão.

DIARIO.COM.BR
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.