| 28/07/2008 14h49min
O árbitro da partida entre Inter e Santos, na próxima quarta-feira, será um velho conhecido dos gaúchos. Segundo escala divulgada pela CBF nesta segunda, a partida será apitada por Djalma Beltrami (Fifa/RJ), o mesmo que comandou a polêmica "Batalha dos Aflitos", jogo com dois pênaltis e cinco expulsões em que o Grêmio venceu o Náutico e conquistou o título da Série B de 2005.
A carreira de Beltrami tem ainda outras partidas que terminaram com muita reclamação, duas delas envolvendo o Inter. Em 2005, ele era o árbitro quando o time foi eliminado da Copa do Brasil pelo Paulista, de Jundiaí, nos pênaltis, e protestou muito de um chute de Perdigão que teria entrado no gol. A arbitragem assinalou que a bola não ultrapassou a linha, após bater no travessão.
Na última rodada do Brasileirão de 2007, Beltrami mandou voltar duas vezes a cobrança de Paulo Báier para o Goiás, porque Clemer teria se adiantado para defender. Elson fez o terceiro chute, conseguindo marcar o gol e
livrar o Goiás do
descenso. Quem reclamou, na ocasião, foi o Corinthians, que acabou rebaixado para a Série B com a combinação de resultados.
Beltrami será auxiliado no Beira-Rio por Wagner de Almeida Santos (RJ) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE).
Clique e confira a tabela do Brasileirão:
Beltrami (E) é cercado por jogadores do Grêmio nos Aflitos (à direita, Anderson)
Foto:
Ricardo Duarte, BD - 26/11/2005
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.