| 28/07/2008 11h08min
A sérvia Jelena Jankovic tem muito a lamentar com o anúncio do novo ranking feminino, divulgado nesta segunda-feira pela WTA. Necessitando apenas chegar à final do Torneio de Los Angeles para assumir a liderança da lista, a tenista caiu nas semis no último sábado e continua atrás da compatriota Ana Ivanovic, que com 3.828 pontos segura a ponta com apenas 88 à frente da segunda colocada.
Embora tenha visto sua vantagem no topo diminuir, Ivanovic comemora bastante o fato de completar mais uma semana como a número 1 do mundo, uma vez que preferiu não entrar em quadra na semana passada. Agora, a tenista de Belgrado promete protagonizar nova batalha pela ponta do ranking com Jankovic nesta semana, durante a disputa do Tier I de Montreal.
Como o evento canadense distribui 430 pontos para a campeã, a briga na parte de cima da lista pode esquentar ainda mais, uma vez que mais duas tenistas têm chance de assumir a primeira posição, dependendo dos resultados das adversárias. São elas as russas Maria Sharapova, dona de 3.626 pontos, e Svetlana Kuznetsova, que tem 3.455.
O equilíbrio continua marcando o ranking feminino na seqüência, já que a norte-americana Serena Williams e a russa Elena Dementieva também possuem pontuações na casa dos 3 mil pontos, podendo brigar na parte de cima do ranking até o Aberto dos Estados Unidos, no fim de agosto.
Dentro do top 10, a única alteração na nova lista feminina toca à outra representante da Rússia, Dinara Safina. Campeã em Los Angeles, a responsável pela eliminação de Jankovic tomou a oitava posição da compatriota Anna Chakvetadze. Finalista do evento, a italiana Flavia Penneta comemora, por sua vez, o retorno ao top 20: galgou três postos e agora é a número 18 do mundo.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.