| 27/07/2008 18h05min
Depois de passar a noite de sábado como o pior time do Brasileirão, graças à vitória do Ipatinga em cima do Inter, o Santos entrou no gramado da Vila Belmiro pressionado e determinado a iniciar a recuperação diante do Vasco. Com o apoio da torcida, a equipe superou pequenos defeitos e conquistou sua terceira vitória na competição: 5 a 2. As falhas do sistema defensivo, que neste domingo não teve Marcelo e Fabão, suspensos, foram superadas pela determinação do atacante Maikon Leite, opção de Cuca para substituir o contundido Cuevas, e pela pontaria de Kléber Pereira, autor de três gols. O primeiro e o último foram marcados por Molina.
O camisa 7 fez sua melhor partida desde que trocou o Santo André pelo time da Vila Belmiro e sofreu três pênaltis, todos no primeiro tempo, causando, de quebra, a expulsão do goleiro Tiago no último deles. Kléber Pereira, tranqüilo, marcou os três.
O resultado diante dos cariocas levou o Peixe a 14 pontos no campeonato, o que coloca a equipe na 18ª colocação da tabela, à frente de Fluminense e Ipatinga, este novamente o lanterna do Brasileirão, ambos com 13.
No meio de semana, o Santos terá um compromisso complicado. Na próxima quarta-feira. Irá a Porto Alegre encarar o Internacional, mordido pela derrota para o Ipatinga. Já o Vasco terá o benefício de atuar em casa para tentar se recuperar, quinta, às 20h30, diante do Atlético-MG.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.