| 25/07/2008 22h32min
O Ceará venceu o São Caetano por 1 a 0 nesta sexta-feira, em partida disputada no Estádio do Castelão, pela Série B do Brasileirão. O gol que deu a vitória ao time nordestino foi de Luís Carlos, em uma cobrança de pênalti no segundo tempo.
Com o resultado, o Ceará manteve-se entre o grupo que disputa as primeiras posições da Série B, com 22 pontos, e tentará continuar com sua boa campanha na próxima sexta-feira, quando pega o Bragantino, fora de casa, no Marcelo Stéfani. Já o São Caetano tenta afastar a má fase diante do Paraná, no Anacleto Campanella.
O jogo
A primeira das muitas chances do Ceará de abrir o marcador no primeiro tempo foi com Vavá, que infernizou a zaga do time paulista durante toda a partida. Aos 24 minutos, Fábio Vidal livrou-se de três zagueiros pelo lado direito, e cruzou na cabeça do avante, que deu com a testa na bola e mandou no canto esquerdo de Júlio César. O goleiro teve que se esticar todo para dar um tapinha na bola com a ponta dos dedos e desviar para o escanteio, afastando o perigo.
Aos 29, Vavá apareceria novamente, passando por toda a zaga do São Caetano, deixando três defensores para trás. No entanto, o avante se desequilibrou na hora da finalização, facilitando a defesa de Júlio César.
O Ceará chegou ao gol da vitória na segunda etapa. Aos 10 minutos, Dedé driblou Andrézinho, e o jogador paulista imprudentemente o derrubou dentro da área: pênalti. A cobrança coube ao artilheiro Luiz Carlos que, tomando pouca distância, soltou uma pancada para marcar seu 11º gol na competição. Júlio César, no outro canto, não viu nem a cor da bola.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.