| 24/07/2008 12h44min
A uma vitória da liderança do Brasileirão, o Grêmio tem de quebrar um tabu no Orlando Scarpelli, esta noite, quando enfrenta o Figueirense a partir das 20h30min. Nas últimas 10 partidas contra os catarinenses, a equipe de Celso Roth venceu apenas dois confrontos — contabilizando ainda sete vitórias do adversário e um empate.
No ano passado, também pela competição nacional, o Grêmio perdeu em Santa Catarina e em Porto Alegre. A derrota por 2 a 1 no Olímpico praticamente deu adeus às chances de a equipe conquistar uma vaga na Libertadores de 2008.
O goleiro Victor não mostra interesse em estatísticas. O camisa 1 menos vazado do Brasileiro aponta a vitória por 3 a 0 contra o Goiás, em Goiânia, como exemplo a ser seguido esta noite. Na ocasião, o Grêmio não vencia no Centro-Oeste há 12 anos.
— Acredito que seja coincidência, até porque a gente já passou por situação dessas em Goiás e venceu. Estatística não ganha jogo. Futebol é momento, sabemos que é
difícil jogar aqui, mas temos
condição de vencer — projeta.
Celso Roth viajou a Florianópolis sem anunciar o time. No treino de ontem, testou Helder e Perea como titulares. A tendência é que escale Anderson Pico na lateral-esquerda e André Luís ao lado de Marcel no ataque. A provável escalação: Victor; Jean, Pereira e Thiego; Paulo Sérgio, Rafael Carioca, Willian Magrão, Tcheco e Anderson Pico; André Luís (Perea) e Marcel.
Victor aponta a vitória contra o Goiás como incentivo para vencer o Figueirense nesta noite
Foto:
Daniel Marenco
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.