| 24/07/2008 11h51min
Milhares de pessoas esperam acampadas em filas intermináveis nas bilheterias onde os últimos ingressos para as várias competições esportivas dos Jogos Olímpicos de Pequim serão postos à venda na sexta-feira. Armados com barracas, sombrinhas, banquinhos, cartas de baralho e, principalmente, paciência, milhares de pessoas, em sua maioria chineses, esperam dia e noite para conseguir um ingresso para assistir à competição.
— Estamos aqui desde as 11h da quarta-feira (meia-noite pelo horário de Brasília) para conseguir ingressos para as provas de saltos ornamentais — disse uma estudante de ensino médio que ocupa um dos primeiros lugares da fila e que passa o tempo lendo debaixo de um guarda-sol.
Ao longo da fila, isolada e vigiada pela polícia, há pessoas dormindo, barracas de lanches e jogos de cartas à sombra, para combater as altas temperaturas.
Nesta sexta, começará a venda do terceiro lote de ingressos, realizada diretamente nos estádios, ao
contrário dos dois anteriores, que puderam
ser adquiridos pela internet ou por sorteios. No mês passado, a polícia chinesa alertou que a revenda de ingressos, pratica comum no país, poderá ser punida com entre 10 e 15 dias de detenção, no caso de entradas para os Jogos Olímpicos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.