| 24/07/2008 00h58min
Depois de mais uma vitória neste Brasileirão, o Inter de Tite embala rumo ao G-4 da competição. Com os 2 a 0 sobre o São Paulo, o Colorado chegou aos sete jogos de invencibilidade e está cada vez mais perto dos times que estão na zona de classificação do Brasileirão. O técnico do clube gaúcho falou sobre o jogo desta quarta-feira e explicou a opção de Andrezinho para o lugar de Magrão, ao invés de Maycon:
– Como o São Paulo viria com um jogador de articulação, eu precisava de mais qualidade na saída de bola. E isto o Andrezinho é parecido com o Magrão. Sem a bola eu perderia na marcação, mas tive que arriscar. E arrisquei na posse de bola, em ter o domínio técnico – revelou Tite.
Quando Tite assumiu o Inter, a equipe tinha conseguido apenas uma vitória em cinco partidas pelo Brasileirão e estava na 17ª colocação. Para o treinador, o time aprendeu com as derrotas que sofreu antes de sua chegada:
– Uma equipe só cresce quando aprende com a porrada que toma. Talvez eu tenha sido privilegiado, pois peguei um time que vinha perdendo e o atleta fica mais receptível à cobrança. O grupo aprendeu a perder e tomamos lições disto – disse Tite.
O técnico falou também sobre a grande atuação de Nilmar na partida contra o São Paulo. Tite revelou que o jogador trabalhou muito depois de ter desperdiçado diversas situações de gol frente ao Náutico:
– Treinamos conclusões durante a semana e deu para perceber que ele tava com muita vontade de acertar. Ele tem o pensamento de que não é feio errar, feio é errar e não aperfeiçoar. Ele teve menos oportunidade do que contra o Náutico e fez dois gols.
Além dos sete jogos de invencibilidade, o time do Inter não sofre gols com a bola rolando a mais de um mês e marcou em todos os confrontos do Brasileirão. Mesmo assim, Tite não fala em título, ainda:
– Não tenho medo de ser feliz, mas tenho discernimento para não me deixar levar por este aspecto. Vou curtir com minha família. A equipe está em fase de transição. É um período de reformulação da equipe, que está assimilando tudo mais rápido do que eu pensava.
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.