clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 22/07/2008 18h59min

Cleiton Xavier diz que trocaria gols por vaga na Libertadores

Capitão alvinegro é o vice-artilheiro do Brasileirão, com sete gols

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o capitão Cleiton Xavier nada pôde fazer pelo Figueira na derrota para o Fluminense, sábado, no Maracanã, pela Série A do Brasileirão. O meia retorna à equipe de PC Gusmão para encarar o Grêmio, na próxima quinta-feira, às 20h30min, no estádio Orlando Scarpelli.

Com sete gols anotados, Cleiton é o vice-artilheiro da Nacional — atrás apenas de Alex Mineiro, do Palmeiras, com oito gols. No entanto, o alvinegro deixa claro que o título de goleador não é sua meta para esta temporada. Em entrevista à rádio CBN/Diário, ele disse que trocaria a artilharia por uma vaga para a Taça Libertadores da América:

— A artilharia não é meu objetivo. Minha principal meta é ajudar o Figueirense a chegar à Libertadores. Eu trocaria todos os meus gols por uma classificação — declarou.

Para o meia, o fato de os gols começarem a surgir este ano deve-se a uma mudança em seu posicionamento em campo.

— Eu estou um pouco mais avançado, com mais liberdade de jogar. Estou fazendo o terceiro homem de ataque e estão surgindo as oportunidades.

Meia é líder do Eu F.C.

Cleiton não tem se destacado apenas nos gramados. O atleta também é lembrado na internet. No jogo fantasia Eu F.C., do clicRBS, que simula as partidas do Brasileirão, o capitão alvinegro aparece no topo do ranking de meio-campistas do campeonato deste ano, com 64 pontos acumulados até o momento.

A pontuação é calculada por meio de estatísticas que avaliam o desempenho dos jogadores nas partidas do Nacional. Além de Cleiton, estão entre os mais cotados: Ramón Menezes, do Vitória (60 pontos), Ibson, do Flamengo (58), Hugo, do São Paulo (56) e Alan Bahia, do Atlético-PR (54).

CLICRBS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.