| 22/07/2008 18h29min
O volante Eduardo Costa foi liberado pelo Grêmio e deve se reapresentar ao Espanyol, clube que detém seus direitos federativos, nos próximos dias. O jogador deve ir ao Estádio Olímpico na manhã desta quarta-feira para se despedir dos ex-companheiros.
Eduardo Costa foi formado nas categorias de base do Grêmio. Na primeira passagem pelo clube, conquistou os títulos do Gauchão e da Copa do Brasil em 2001 e despertou o interesse do futebol europeu. Na França, o volante atuou no Bordeaux e no Olympique de Marselha. Depois, foi negociado com o Espanyol, de Barcelona.
A falta de ambição do time espanhol irritou Eduardo Costa, que acabou se desentendendo com o técnico e perdendo espaço no clube. O retorno do jogador ao Estádio Olímpico ocorreu no meio de 2007. Com excelentes atuações no segundo turno do Brasileirão daquele ano pelo Grêmio, o jogador foi bastante elogiado e até mesmo uma convocação para a Seleção Brasileira foi cogitada. Depois de se envolver em uma pancadaria no jogo contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, o jogador foi suspenso e jamais conseguiu retomar a velha forma.
Com o fim do contrato do atleta se aproximando, o Grêmio buscou junto ao Espanyol uma prorrogação do empréstimo de Eduardo Costa. O clube espanhol se mostrou irredutível, exigindo o pagamento de € 3,5 milhões pela liberação do volante.
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.