| 21/07/2008 10h20min
A velocista Ana Cláudia Lemos, 19 anos, recebe nesta segunda-feira a confirmação da convocação da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para disputar os Jogos Olímpicos de Pequim. Radicada em Criciúma, a velocista conquistou a vaga para integrar a equipe brasileira de Atletismo que disputa a prova de revezamento 4 x 100 metros com a quarta melhor marca nacional (11"47).
A certeza da convocação veio no sábado à noite, após a prova do GP de Atletismo de Bogotá, na Colômbia, que tinha a participação de concorrentes de Ana Claudia. A velocista procurava informações na internet, mas foi a quinta colocada do ranking nacional, Clarissa Preste, que telefonou para dar a boa notícia.
— Ela disse que o ranking não havia mudado em relação ao resultado da prova e que nós estávamos convocadas — contou Ana.
Após Jogos, atleta deve se transferir para São Paulo
Nascida em Jaguaritama, interior do Ceará,
Ana Cláudia pode ser mais uma catarinense na China porque se
considera "até mais criciumense". Foi nas pistas da cidade, que a então adolescente de 13 anos despontou para o esporte.
Em seis anos de treinos, a evolução é registrada no cronômetro. A primeira marca de 100 metros era de 13"85. Hoje, o tempo é de 11"47.
Nos 200 metros, prova que já contou com maior dedicação da atleta, a marca inicial era de 27" e hoje é de 23"38. O talento chamou atenção e, após os Jogos Olímpicos, a atleta deve se transferir para Bragança Paulista (SP), com direito a um "até breve":
— É que quero voltar para disputar os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) com certeza — completou.
Ana fará parte da equipe brasileira de Atletismo que disputa a prova de revezamento 4 x 100m
Foto:
Ulisses Job
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.