| 21/07/2008 03h09min
Principal reforço do Inter na temporada, o argentino D'Alessandro, 27 anos, deve desembarcar no Beira-Rio até o fim desta semana.
Contratado ao Zaragoza por investidores ligados ao San Lorenzo, o meia disputou 23 das 29 partidas da equipe argentina em 2008. Marcou dois gols, ambos no 3 a 1 sobre o Lanús, na oitava rodada do Campeonato Argentino. Foram 14 jogos pelo Clausura - o San Lorenzo acabou em quarto lugar. Pela Libertadores, mais nove jogos. Os argentinos foram eliminados nas quartas-de-final pela LDU, que acabou sagrando-se campeã.
A saída de D'Alessandro abalou o San Lorenzo. Ele era o articulador do time. Desde ontem, o site oficial do clube publica nota lamentando a perda. No sábado, durante o fim da pré-temporada do clube, em Mar del Plata, o meia foi homenageado.
O que dizem na Argentina
Pablo Caballero, repórter do Olé
"D'Alessandro
deve ter no Inter o mesmo sucesso de seu início de carreira no River Plate. No Brasil, um
articulador pode armar o jogo e chegar à frente para fazer gols. D'Alessandro sente-se à vontade assim. E, no San Lorenzo, ele não pôde atuar dessa forma. Jogou como armador pela esquerda, mas com muitas obrigações de marcação. Teve uma temporada irregular, pois não voltou à Argentina na mesma condição física dos demais companheiros. Foi um dos principais jogadores do time na Libertadores - a prioridade do San Lorenzo - , mas não conseguiu o mesmo rendimento no Clausura. Em 2008, teve apenas uma contusão - uma pancada no tornozelo esquerdo. Agora, vinha realizando a pré-temporada do San Lorenzo. Está em forma e, assim, poderá ter desempenho tão bom quanto o de Tevez no Corinthians".
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.