| 18/07/2008 10h51min
O sul-africano Oscar Pistorius não vai disputar os Jogos Olímpicos de Pequim. O atleta de 21 anos, que corre com próteses nas duas pernas, ganhou o direito de tentar classificação para os Jogos, mas não obteve o índice nos 400 metros e também não foi convocado para integrar a equipe de seu país no revezamento 4x400m.
Nesta sexta-feira, o Comitê Olímpico da África do Sul confirmou que Pistorius não foi incluído na equipe de revezamento porque havia quatro atletas com tempos melhores que os dele. Havia também possibilidade dele ser colocado entre os reservas, o que acabou não acontecendo.
Na última quarta-feira, em Lucerna, na Suíça, Pistorius correu os 400 metros em 46s25, a melhor marca de sua carreira. Mesmo assim, ficou a 0s7 do índice olímpico, que é de 45s55.
Pistorius lutou durante meses para que pudesse ter o direito de tentar uma vaga na Olimpíada. Em maio, uma decisão da Corte Arbitral do Esporte revogou uma decisão anterior da IAAF, entidade máxima do atletismo, que lhe proibia de tentar o índice. Desde o início, contudo, o atleta afirmou que seu objetivo eram os Jogos de 2012, em Londres.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.