| 18/07/2008 10h22min
Vencer o Bragantino, nesta sexta, no Estádio Marcelo Stefani, em Bragança Paulista (SP), é a ordem do Criciúma a partir das 20h30min. A equipe dirigida pelo técnico Edson Gaúcho precisa a vitória para respirar na tabela de classificação da Série B, já que apenas um ponto separa o Tigre dos adversários que estão na zona de rebaixamento.
A missão é difícil para uma equipe que já desperdiçou cinco oportunidades de vencer fora de casa. Mas o objetivo está focado pelos jogadores após o empate com o Avaí no Heriberto Hülse porque pela meta traçada pelo técnico Edson Gaúcho, só a vitória mantém a projeção de conquista de 10 pontos em quatro jogos — nas duas próximas rodadas o Tigre joga em casa.
Para o jogo desta noite, a equipe tem os desfalques do defensor Wescley, do meio-de-campo Basílio e do atacante Jael. O zagueiro e o volante foram punidos pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), enquanto o centroavante cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. As novidades estão na zaga e no ataque.
Para o lugar de Wescley, Edson Gaúcho optou pela juventude de Leonardo, revelado pelo Marcílio Dias e que esteve emprestado ao Rio Branco (PR). O jogador formará a quarta dupla de zaga diferente em 2008 desde que o esquema 4-4-2 foi adotado pelo Criciúma no início do ano.
No ataque, o veloz Alexandre Acerola recebe a primeira chance com titular, ao lado do experiente Luís Mário. Já no meio-de-campo, o técnico Edson Gaúcho manteve Marcelo Rosa e promoveu o retorno de Luis André no lugar de Basílio. O meia Coutinho também permanece na equipe como lateral-direito.
— Vou tentar ajudar o Criciúma onde eu for escalado. Jogar em São Paulo é sempre complicado e o Bragantino está com a equipe bem entrosada — declarou o jogador.
No Bragantino o goleiro Gilvan e os atacantes Davi e Malaquias estão pendurados e correm o risco de serem suspensos caso recebam o terceiro amarelo contra os catarinenses. O técnico Marcelo Veiga está satisfeito com a evolução da equipe e aproveitou esta quinta feira para realizar treinos técnicos e táticos. O Braga é o 11º colocado, com 15 pontos no campeonato, e caso vença pode ficar a três pontos do G-4.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.