| 17/07/2008 19h21min
Há exatamente 20 anos, o estádio Aderbal Ramos da Silva recebeu seu maior público: 25.735 torcedores, para ver o Avaí vencer o Blumenau por 2 a 1 e conquistar o seu 12º título estadual. A conquista foi a primeira do estádio que foi inaugurado em 1983. O Leão voltou a comemorar outro título no estádio em 1997.
Passados 20 anos daquela conquista, o time avaiano ainda está na memória do torcedor. O equipe que entrou em campo naquela tarde de domingo comandada por Sérgio Lopes tinha: Fossati, Netinho, Maurício, Sérgio Márcio, J.J. Rodrigues; Belmonte, Flávio Roberto, Adilson Heleno, Adilson Gomes, Elísio e Marcos Severo.
O título foi decidido na penúltima partida do hexagonal final, contra o Blumenau. Ainda participaram da fase final do catarinense, Joinville, Marcílio Dias, Criciúma e Brusque.
Os gols da vitória avaiana saíram ainda no primeiro tempo. O atacante Marcos Severo abriu o placar aos oito minutos, de cabeça. O craque da temporada e artilheiro do Avaí no catarinense com 17 gols, Adilson Heleno, marcou o segundo, de pênalti, aos 36 minutos. O Blumenau descontou ainda no primeiro tempo, aos 50 minutos com Itamar.
O Blumenau tentou, no segundo tempo, exercer uma pressão no Leão. Porém, o Avaí soube levar a partida tocando a bola e contando também com as boas defesas do goleiro uruguaio Fossati.
Enfim, com o apito final do árbitro Antônio Rogério Osório e uma campanha de 34 jogos, com 18 vitórias, 9 empates e 7 derrotas, o Avaí conquista, depois de 13 anos de espera, o 12º título de sua história.
CLICRBS
O goleiro uruguaio Fossati, um dos destaques do time, foi carregado pela torcida após o jogo
Foto:
clicrbs
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.