| 17/07/2008 16h37min
Depois de colocar o seu cargo à disposição após a derrota para o Figueirense, o técnico Cuca foi convencido pelo presidente do Santos, Marcelo Teixeira, a permanecer à frente da equipe. O anúncio aconteceu na tarde desta quinta, dia 17, no CT Rei Pelé, de acordo com o GloboEsporte.com.
— O Cuca entendeu que a responsabilidade é de todos, e não só dele, e vai dar continuidade ao trabalho — diz Teixeira.
Cuca substituiu Leão no início da competição e não conseguiu tirar o Santos da zona de rebaixamento – com oito pontos, o time é o penúltimo colocado do Brasileirão e só tem melhor campanha que o Ipatinga. Em oito rodadas, Cuca só conseguiu quatro pontos dos 24 que disputou.
Na quarta à noite, depois de mais um resultado negativo, Cuca chegou a ameaçar um pedido de demissão. Mas, em conversa com os dirigentes, no hotel em Florianópolis, no vôo de Santa Catarina para São Paulo e mais tarde em Santos, o técnico resolveu ficar.
— Logo após o jogo, o Cuca estava de cabeça quente. Mas conversamos depois, ele refletiu e deixamos para tomar a decisão quando chegasse a Santos — completa Marcelo Teixeira.
O presidente santista acredita que o time sairá da situação ruim que se encontra na tabela. Recentemente, o Peixe apresentou reforços e alguns ainda não estrearam.
— Estamos reformulando o elenco, tem jogador chegando, como o Fabiano e o Cuevas que irão entrar no time... Vai ser importante o Cuca ficar.
O próximo compromisso é no domingo, contra o Sport, na Vila Belmiro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.