| 17/07/2008 16h06min
O técnico da seleção brasileira de ginástica, Oleg Ostapenko, já definiu a equipe feminina que disputará os Jogos Olímpicos de Pequim. Das nove atletas que embarcaram para a fase final de treinamentos no Japão, três serão cortadas.
As escolhidas para a Olimpíada foram Ana Claudia Silva, Daiane dos Santos, Daniele Hypólito, Ethiene Franco, Jade Barbosa e Laís Souza. Juliana Santos, Khiuani Dias e Milena Miranda sobraram e ficaram de sobreaviso caso alguma titular se machuque.
– Não tem como ter dúvida. Elas são as ginastas que estão em melhor nível entre as demais que estão indo comigo – afirmou Ostapenko, em entrevista ao site UOL.
O treinador ucraniano, cujo contrato com a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) termina após a Olimpíada, também manifestou seu pessimismo com a possibilidade de medalha em Pequim. Nem mesmo Jade Barbosa estaria entre as favoritas.
– Ela precisaria de mais ginástica (sic) para tentar um ouro ou outra medalha. Vamos ver o que acontece em Pequim. Mas não sei não – declarou o treinador, que também não aposta em Daiane dos Santos
– Em 2004 ela vinha de um título mundial, estava no auge e tinha uma chance. Hoje a realidade é outra, está mais velha. Ela vai ajudar a somar pontos para a equipe. Não mais do que isso – afirmou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.