| 17/07/2008 14h36min
O pivô chinês Yao Ming não poderá dar autógrafos à sua legião de fãs durante os Jogos Olímpicos de Pequim. De acordo com o jornal “China Daily”, o jogador será protegido por um forte esquema de segurança e só será visto dentro de quadra durante o evento.
Embora seja esperado que muitos torcedores tentem se aproximar do pivô do Houston Rockets quando este entrar e sair do ginásio de Wukesong, no qual será disputado o torneio olímpico de basquete, uma grande distância os separará de seus ídolos.
Segundo Cao Dongxiang, um dos responsáveis pelo Centro de Segurança Pública de Pequim, o basquete e o futebol receberão proteção máxima neste sentido por causa da participação de grandes estrelas como os atletas da NBA ou jogadores como o brasileiro Ronaldinho Gaúcho e o argentino Lionel Messi.
– Se os fãs querem ver Yao Ming ou qualquer outra estrela da NBA terão que esperar que eles apareçam em quadra – disse Zhou Bing, subdiretor da organização do pavilhão de Wukesong.
Zhou afirmou que durante os Jogos até 1,5 mil soldados, policiais e paramilitares, junto a voluntários, patrulharão um perímetro de segurança de 310 mil metros quadrados ao redor de Wukesong e os campos de beisebol que o circundam, no sudoeste da capital chinesa.
Além disso, serão instaladas mais de 600 câmeras de segurança e vários sistemas infravermelhos para controlar o fluxo de atletas e espectadores. Mesmo assim, Cao afirmou que a Polícia tentará limitar o impacto da segurança para os espectadores no evento, já que os organizadores querem “que o público se divirta”.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.